Ana Paula Lobo e Pedro Costa … 16/03/2017 … Convergência Digital

O Brasil investe muito pouco em Ciência, Tecnologia e Inovação e está ficando para atrás em competitividade, lamenta o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo. Dados do World Economic Forum mostram que o Brasil ocupa a 81ª posição no ranking da Inovação, quando a China está em 28º e os Estados Unidos, em 3º lugar. Em inovação, o Brasil tira 3.2 e na infraestrutura, 3.9. Essa perfomance coloca o Brasil atrás do México.

“O Brasil não está numa posição boa no ponto de vista de competividade global e também fica para trás em infraestrutura e inovação”, lamenta o executivo, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital. Segundo ele, o pior é que o pouco investimento não está afetando apenas o presente, mas compromete o futuro.

“Está na hora de repensar a prioridade para Ciência, Tecnologia e Inovação. Os países que arrancaram para o desenvolvimento foram aqueles que investiram em inovação, investiram na agregação de valor”. Assistam a entrevista com o presidente da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo, feita no 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas& Negócios.