Ana Paula Lobo e Pedro Costa … 16/03/2017 … Convergência Digital

O modelo de compras públicas para TI precisa mudar para se buscar uma especialização é adequar os processos às necessidades dos órgãos públicos, diz a presidente do Serpro, Glória Guimarães. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, ela sustenta que a mudança não é para prejudicar a transparência proposta pela Lei 8666, mas é para esclarecer que TI tem as suas especificades e não pode ter as mesmas regras de setores com o Logística e higiene, exemplifica.

“A transparência é obrigatória sempre, mas especializar a compra nos ajudaria a explicar melhor o porquê do investimento sempre buscando o custo/benefício”, acrescenta Glória Guimarães, que participou do 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, em Brasília.

A presidente do Serpro admitiu que há níveis distintos de digitalização nos órgãos públicos e defendeu uma orquestração para garantir uma unicidade na oferta de serviços ao cidadão. “Os modelos de negócios e de TI precisam andar juntos no Governo”. Assistam a entrevista.