Ana Paula Lobo e Pedro Costa … 21/03/2017 … Convergência Digital

Ao fazer um balanço dos debates realizados no 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, realizado nos dias 15 e 16 de março, em Brasília, o diretor-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo, sustentou que o diálogo entre a iniciativa privada e o governo serviu para mostrar a sensibilidade do Estado Brasileiro com a relevância do segmento de TICs na economia nacional.

“A Fazenda admitiu que a transversalidade da tecnologia da informação e comunicações impacta todos os setores produtivos e se mostra sensível à produção de políticas públicas para TICs. O setor é particular e é o meio para o Brasil arrancar de volta ao crescimento”, pontuou Gallindo. O debate também serviu para mostrar que o país precisa investir mais em Ciência, Tecnologia e Inovação, mas precisa superar a questão fiscal do país.

“O ministro Gilberto Kassab reconheceu que o investimento em Inovação é insuficiente”, afirmou o diretor-executivo da Brasscom, que também reforçou a necessidade de aprovar a reforma trabalhista, apontada como o grande gargalo de ineficiência para a economia brasileira. ‘O processo de legitimação da terceirização é muito importante para dar segurança jurídica às empresas, assim como, a aprovação, prevista para abril, da reforma trabalhista, que dará força para os acordos coletivos firmados entre trabalhadores e patrões”. Assistam a análise do diretor-executivo da Brasscom.