Aroldo Cedraz de Oliveira

Ministro do Tribunal de Contas da União

Aroldo Cedraz foi Deputado Federal entre 1991 e 2007 e, como congressista, privilegiou as áreas de educação, defesa, ciência e tecnologia e relações exteriores. Foi, ainda, Secretário de Estado na Bahia por duas ocasiões e Presidente do Grupo Executivo Ford no Brasil. É professor licenciado da Universidade Federal da Bahia e Ministro do TCU desde 2007.

Exerceu a Presidência do Tribunal no biênio 2015-2016, período em que, com base em sua experiência parlamentar e nos conhecimentos acumulados na Corte, envidou esforços no sentido de estimular a transformação digital do Governo Federal e de toda a Administração Pública Brasileira, por meio de ações de controle externo, da promoção de eventos técnicos e da participação em seminários e reuniões sobre o tema.

Foi responsável pela organização do livro “O Controle da Administração Pública na Era Digital”, elaborado com a participação de diversos especialistas do TCU e publicado ao final de 2016 pela Editora Fórum, com edições em português, inglês e espanhol. Como Ministro do Tribunal de Contas da União e entusiasta do assunto, continua empenhado em promover a adoção, pelo setor público, de políticas e práticas que conduzam à implementação de um Brasil 100% Digital.

Participação no dia 16/03/2017

Início Fim Trópico Tema Participação
09:10 10:40 Painel 01 Desafios e oportunidades da Transformação Digital: Soluções Tecnológicas para a Eficiência e Produtividade Palestrantes

 

VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA