Gilberto Kassab

Ministro do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações)

Economista e engenheiro formado pela Universidade de São Paulo (USP), Gilberto Kassab, de 54 anos, estreou na política aos 25 anos participando do Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo (FJE-ACSP), criado em 1984 pelo empresário e então presidente da Associação Comercial de São Paulo Guilherme Afif Domingos.

Foi vereador, deputado estadual, federal, secretário municipal de Planejamento, vice-prefeito e prefeito da cidade de São Paulo por sete anos (2006 a 2012) e o único reeleito pelos paulistanos. Depois, assumiu o ministério das Cidades e viabilizou recursos para a manutenção da fase 3 do programa Minha Casa, Minha Vida.

Na Câmara Federal, apresentou projetos referentes ao setor e foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e integrante do Conselho da Anatel. Um importante projeto de sua autoria foi transformado em lei: o que instituiu a tarifa social de energia elétrica para consumidores residenciais de baixa renda.

Em 2011, fundou o Partido Social Democrático (PSD), que, nas eleições nacionais de 2014, saiu das urnas com mais de 22 milhões de votos, transformando-se em uma das principais legendas do Brasil.

Participação no dia 15/03/2017

Início Fim Trópico Tema Participação
09:10 10:40 Painel 01 Políticas Públicas para um Brasil Digital Palestrante

 

VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA