Laércio Oliveira

Deputado

Graduado em administração de empresas pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe, e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. É líder’ nacional do setor de serviços, Presidente do SISTEMA FECOMÉRCIO/SESC/SENAC EM SERGIPE e vice-presidente da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Foi eleito Deputado Federal em 2010 com 80 mil votos e reeleito em 2014 com 85 mil votos.

Antes de eleito, Laércio Oliveira dedicava-se exclusivamente a sua atividade empresarial através do GRUPO MULTSERV, um pool de empresas com larga atuação nas áreas de terceirização de serviços, monitoramento eletrônico, administração de condomínios, segurança privada, comunicação via web e uma indústria de uniformes profissionais. O GRUPO MULTSERV possui atualmente mais de 5 mil empregados em todos os Estados do Nordeste e no Pará.

Afastado das atividades empresariais por obediência a legislação eleitoral, Laércio Oliveira dedica seu mandato em defesa do setor produtivo, da geração de emprego e da qualificação profissional dos brasileiros. Teve destacada atuação na Lei do PRONATEC – a maior cruzada brasileira pela qualificação profissional de 8 milhões de brasileiros, na Lei da empregada doméstica, terreno de Marinha, dentre outros.

Laércio Oliveira possui em seu portfólio mais de 500 proposições entre Projetos de Lei, Requerimentos, Indicações, Relatorias e discursos. Alguns dos seus projetos de Lei têm destaque nacional por contemplar temas que fazem parte do cotidiano do cidadão, a exemplo da proibição de lombadas eletrônicas, isenção de IPI para motoboy e mototaxi, fim do Call Center eletrônico, novo indexador para contas de FGTS dos trabalhadores, crime de detenção para motorista que dirigir sob o efeito de álcool ou drogas, Terceirização, Código de Defesa do Contribuinte e mais recentemente Código Comercial e Flexibilização da CLT.

Laércio Oliveira escreve periodicamente artigos que são publicados nos diversos jornais do Brasil, revistas setoriais e blog eletrônico.

Em dezembro de 2013, Laércio Oliveira foi eleito pela REVISTA VEJA como o 3° Melhor Deputado Federal do Brasil. Em 2014 foi escolhido como uma das 100 melhores “cabeças” do Congresso Nacional pela sua forte atuação em defesa do desenvolvimento sócio- econômico do País, notadamente nas questões voltadas para Infraestrutura, relações do trabalho, carga tributária, legislação, dentre outros.

Atualmente o Deputado Laércio Oliveira é Presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados.

Participação no dia 15/03/2017

Início Fim Trópico Tema Participação
11:10 12:40 Painel 02 Relações Laborias Palestrante

 

VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA